domingo, 6 de novembro de 2011

Descubra como valorizar o seu corpo com a moda !

Para você saber qual o seu tipo de corpo vale mesmo a observação no espelho. Quanto mais a gente se conhece, mais fácil é saber o que funciona ou não. “É legal ver alguém que tem um estilo que você gosta ou o mesmo tipo de proporção de corpo que você e se inspirar”.
Anote as dicas de moda para cada tipo de corpo:
Magrinhas: escolha uma parte que você quer valorizar e aumentar. Abuse dos babados, estampas,volumes localizados, recortes nos bolsos, listras horizontais e ombreiras. Meias com estampas ou com renda funcionam bem para as pernas finas. Você também pode abusar dos comprimentos curtos!
  Manu Gavassi sabe abusar das peças certas para valorizar seu corpo mignon. Minis, meia com estampa e peças com volumes sempre aparecem nos looks da cantora
Gordinhas: prefira peças em tons mais escuros e evite listra horizontal, se quiser usar, prefira as mais fininhas. Salto + meia-calça da mesma cor é um ótimo truque, pois alonga o corpo. Use acessórios que chamem atenção para o rosto, como colares, lenços, brincos… Marcar a cintura com um look anos 50 e paletós que acabam no ossinho do quadril funcionam bem no seu look. Evite a calça jeans skinny e prefira um modelo mais reto.
A cantora Adele investe no look cinquentinha com peças no mesmo tom. Já a blogueira Juliana Romano aposta em looks criativos com peças e acessórios incríveis
 Altas: podem usar as calças com barras mais curtas e dobrar a barra, truque que dá  uma achatadinha na silhueta. Evite peças com cintura alta para não alongar demais as pernas. Se quiser usar mini saia é legal investir em uma bota cano alto, pois quebra a silhueta. Outro truque que você pode fazer com cores é aproveitar a moda color blocking, que tem o mesmo efeito de achatar.
A atriz Rosie Huntington-Whiteley usa os troques para as altas: calça dobradinha e botas com mini
Baixinha: Evite estampas grandes e cardigãs longos, que te achatam. Invista em comprimentos mais curtos, peças com a cintura mais alta e abuse dos saltos. Para alongar é legal usar o mesmo truque das gordinhas: meia da mesma cor do calçado.
A atriz Emma Watson escolhe modelos curtinhos e sempre usa saltos. O truque do sapato nude é ótimo, pois fica no tom da pele e alonga as pernas.
Outras dicas:
Quadril largo: calça jeans flare ou reta equilibra a proporção. A skinny e peças mais justas, como a saia bandagem, aumentam a região.

Tronco curto: tente alongar com casacos e blusas mais compridas. Elas dão a impressão que sua cintura fica mais embaixo.

Seios pequenos: decotes frente única e tomara-que-caia ficam ótimos! Estampas, volumes e listras horizontais na região dão a impressão de seios maiores.

Seios grandes: evite blusas justas. Prefira os modelos mais larginhos. Aposte num decote médio, pois alonga a região.

E aí, curtiu nossas sugestões para o seu tipo de corpo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário